Torre fortificada medieval com terraço e vista para o estuário, localizada em uma ilha fluvial. Por dentro, a torre é composta por cinco andares, que do mais baixo ao mais alto contam com: sala do governador, sala dos reis, sala das audiências, capela e por fim o terraço da torre, de onde se têm umas vistas incríveis de Lisboa.
O Estádio da Luz ou Estádio do Sport Lisboa e Benfica é um estádio de futebol de Categoria 4 localizado na freguesia de São Domingos de Benfica, cidade de Lisboa, em Portugal. O estádio é também conhecido pelos benfiquistas como "A Catedral". O estádio foi inaugurado a 25 de outubro de 2003, e tem uma capacidade para 65.647 espectadores.
O Oceanário de Lisboa é um oceanário situado na freguesia do Parque das Nações, na cidade de Lisboa, distrito de mesmo nome, em Portugal. Constitui-se em um aquário público e instituição de pesquisa sobre Biologia marinha e Oceanografia.
Não é bem um ponto turístico de Lisboa, mas um passeio legal e muito bonito é pegar o carro e ir visitar alguma vinícola perto da cidade. O centro turístico de Lisboa não tem nenhuma vinícola, mas em cidades perto de lá tem várias opções legais e a viagem de carro é super rápida e super bonita. Para quem gosta de vinho vale muito a pena.
O Museu da Cidade é o museu mais importante sobre Lisboa e está localizado na zona norte da capital de Portugal, perto de um dos maiores parques de Lisboa, o Campo Grande. O Museu da Cidade recebe este nome, pois é dedicado totalmente à história de Lisboa desde a pré-história até o século XIX.
O Estádio do Dragão é um estádio de futebol, localizado na freguesia de Campanhã, cidade do Porto, atualmente propriedade do FC Porto, sendo neste recinto que a equipa de futebol joga as suas partidas em casa. O estádio foi inaugurado a 16 de novembro de 2003, e tem uma capacidade para 50.033 espectadores.
O Castelo de São Jorge é um dos passeios mais imperdíveis em Lisboa e você pode explorar ele conhecendo suas torres, passear pelas plataformas das suas gigantescas muralhas e apreciar a bela vista que se tem dele, de onde é possível ver praticamente toda a cidade de Lisboa e o querido Rio Tejo. A dica é visitar o Castelo de São Jorge à tarde, já perto do horário do pôr-do-sol. Aliás, Lisboa possui diversos mirantes (ou miradouros como os portugueses chamam), que são imperdíveis para ver a cidade de diversos pontos.
O Santuário do Bom Jesus do Monte fica na freguesia de Tenões, em Braga e é conhecido também por simplesmente ''Santuário de Braga''. O santuário é dedicado ao Senhor Bom Jesus e é um complexo formado por uma igreja, uma escadaria em formato de Via Sacra, um parque, um funicular e alguns hotéis. Este santuário serviu de inspiração para outros santuários do mundo, como o Santuário do Bom Jesus de Matosinhos em Minas Gerais, no Brasil. Em 1970 foi classificado como Imóvel de Interesse Público e em 2015 foi elevado a basílica-menor.
O Mosteiro dos Jerónimos foi idealizado em 1496, pelo rei Dom Manuel I, que pediu à Santa Sé a autorização para construí-lo. A construção levou mais de 90 anos para ficar pronta e depois da inauguração, o Mosteiro dos Jerónimos era um dos maiores mosteiros de Portugal. Hoje, o Mosteiro dos Jerónimos serve como descanso para Dom Manuel I e seus descendentes, que estão na capela-mor da Igreja e capelas laterais ao mosteiro. Em 1907, o Mosteiro dos Jerónimos recebeu o título de Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.
O Cabo da Roca é o ponto mais ocidental de Portugal continental, assim como da Europa continental. Situa-se na freguesia de Colares, concelho de Sintra e distrito de Lisboa. Embora não seja possível chegar ao extremo, pelo perigo que as pessoas correriam, o lugar é visitável e preparado para isso, onde várias famílias e turistas conseguem excelentes fotos e vêm o farol e uma placa simbolizando esse local. Ao domingo é habitual a concentração de vários grupos de motociclistas.
Os visitantes perambulam pelas íngremes ruas de paralelepípedos do boêmio Bairro Alto para tomar o Elevador da Bica, visitar a exuberante Igreja de São Roque e aproveitar as vistas do Miradouro de São Pedro de Alcântara. Muitas das casas centenárias da região são decoradas com vibrante arte de rua. Após o pôr do sol, uma multidão diversificada lota os badalados bares peculiares, enquanto o emocionante som do fado vem dos restaurantes tradicionais.
O Parque Florestal de Monsanto situa-se na Serra de Monsanto, no concelho de Lisboa. Tem uma área de 1000 hectares submetidos ao regime florestal total, cerca de 10% do concelho de Lisboa, integrando o território de sete freguesiasÉ o principal pulmão da capital portuguesa, o maior parque florestal português e um dos maiores europeus. Inclui espaços lúdicos que proporcionam aos habitantes e visitantes várias atividades, tais como desportos radicais, caminhadas, atividades ao ar livre, peças de teatro, concertos, feiras, exposições, e vistas únicas sobre a cidade de Lisboa e concelhos limítrofes, o estuário do rio Tejo e o oceano Atlântico.